quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Charneca da C. - 0 vs. C. Piedade B - 2

Como estávamos um pouco limitados em termos de tempo, visto que os júniores da equipa local tinham de treinar às 20:30, só foi possível jogarmos o primeiro tempo.
Mesmo assim deu para rodar a equipa praticamente toda e realizar novas experiências.

Fomos bastante pressionados logo na primeira fase de construção de jogo, o que dificultou a saída para o ataque. Foi um jogo muito disputado no centro do terreno, mas conseguimos dar a volta por cima e em dois contra ataques rápidos fizemos dois golos.

A nível individual houve grandes exibições, mas também houve exibições que não foram as melhores.
Temos de trabalhar para ser mais consistentes.

Em suma foi um excelente teste, visto que jogamos contra uma equipa que é constituída por jogadores de primeiro e segundo ano.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogo Amigável 2010-09-15

Amanhã (2010-09-15) vamos (Cova da Piedade B Iniciados) deslocar-nos ao campo do Charneca da Caparica para efectuarmos mais um encontro amigável. Este encontro vai ter inicio por volta das 19:30/19:45 horas.

Quem quiser já sabe, pode comparecer para nos apoiar.

C. Piedade B - 0 vs. V. Setúbal B - 5

Numa visão global o jogo foi bom, visto que conseguimos tirar muitas conclusões acerca do valor dos miúdo, bem como os aspectos que têm de ser trabalhados.

Na primeira parte sofremos apenas um golo , conseguimos defender bem, mas faltou a transição defesa ataque para conseguirmos chegar à baliza adversária. Em termos individuais, destacou-se um elemento ou outro, mas é necessário jogarmos mais como equipa.

A segunda parte foi bastante diferente, houve bastantes substituições e muitas experiências para retirar conclusões, daí termos sofrido quatro golos.

Temos um longo caminho a percorrer até conseguirmos construir uma equipa, mas penso que será possível.

Em suma, foi um bom teste.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Jogo Amigável

Após uma semana de trabalho, onde tive de conhecer todos os miúdos e observar as suas qualidades, chegou a altura de começar a trabalhar um pouco mais a sério.

No próximo sábado irá ocorrer um jogo amigável com o Vitória de Setúbal B, que servirá para ver melhor os miúdos em campo, visto que existem algumas limitações em termos de trabalho.

Ainda há poucos seguidores deste blog, mas quem tiver oportunidade pode passar pelo Estádio José Martins Vieira na Cova da Piedade pela 16 horas para ver o jogo.

Cova da Piedade B (Iniciados) vs. Vitória de Setúbal B (Iniciados)
16 horas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Olá a todos

Depois de vários anos a jogar futebol, percorrendo as camadas jovens do Grupo Desportivo de Marinhais, duas épocas nos Seniores e uma época como treinador adjunto de Sub-10 (Escolas), chegou a hora de voltar ao futebol.


Apesar de ainda ter muita vontade de jogar, o meu “belo” joelho já não aguenta uma época desportiva e como não posso ficar longe do mundo do futebol, decidi enviar currículos para treinador adjunto.


Inicialmente pensei que estava a perder o meu tempo, mas à medida que o tempo avançou, percebi que era possível conseguir algo.


O primeiro clube a contactar-me e a apresentar uma proposta foi o Almada Atlético Clube. Com essa proposta tinha a possibilidade de integrar a equipa técnica dos júniores como treinador adjunto, ficando indirectamente ligado ao futebol de formação do Benfica, visto que o Benfica gere todas as camadas jovens do Almada.

A proposta era boa, mas na mesma semana surgiu outra proposta, desta vez do Clube Desportivo do Cova da Piedade, bem mais tentadora. Proposta essa, que passava por ocupar uma vaga de treinador adjunto dos Iniciados B, passando assim a integrar a academia do Sporting, visto que, o Sporting é o responsável pela formação do Cova da Piedade até aos Juvenis.


Depois de algumas horas de “luta” lá decidi aceitar a proposta do Sporting.

De qualquer forma, fico muito grato ao presidente e aos dirigentes do Almada Atlético Clube, bem como ao responsável do Benfica que coordena o futebol de formação deste clube, pela forma como me receberam de “abraços abertos”.


Agora é desfrutar a aventura que vem aí.