segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Luso - 0 vs C. Piedade B - 2



Desde já peço desculpa por só agora estar a comentar este jogo.
Entremos mal, com aconteceu no Zambujal. É certo que o terreno não ajudou muito, mais uma vez, parecendo mesmo um "batatal", um terreno muito pesado para miúdos de 13 anos.
Ao intervalo tivemos algumas oportunidade de golo, mas foram todas desperdiçadas.
A segunda parte foi completamente diferente. Tenho que enaltecer a entrega, a atitude e o querer dos nossos jogadores.
Foi simplesmente fantástico aquilo que vi na segunda parte. Estão todos de parabéns!

Vou deixar aqui uma mensagens ao nosso "Minorca": Continua assim miúdo. Gostei muito de o que vi.

Um bom ano novo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Zambujalense - 0 vs C. Piedade B - 1

Não foi dos melhores jogos que realizamos, bem pelo contrário. Entramos muito apáticos, se calhar um pouco por culpa do relvado que estava molhado e bastante rápido.
Na primeira parte, basicamente só deu Piedade, com algumas jogadas boas, mas que não foram aproveitadas da melhor forma.
Na segunda parte, entramos da mesma forma, o que não ajudou muito. Mas, com alguma esperteza dos treinadores do Piedade (modéstia à parte), conseguiu-se revolucionar o jogo que parecia destinado terminar em 0-0. Parece que não, mas um pequena alteração fez com que o golo aparece-se (0-1).
Em suma, o resultado foi melhor que a exibição, o que me deixa contente, visto que sou apologista de primeiro o resultado e depois a exibição. O que interessa fazer uma grande exibição se depois não se ganha? É claro que gosto de ganhar e jogar bem, mas por vezes não é possível.
É de realçar, que conseguimos mais uma vitória contra uma equipa de 2º ano.
Para terminar, mais uma vez o azar bateu à porta a um jogador nosso.

FORÇA PUTO!!!

C. Piedade B - 0 vs. Fabril B - 0

Desde já peço desculpa pelo atraso da publicação deste resultado.
De um modo geral foi um bom jogo, bem disputado e com lances de boa qualidade.
Neste jogo deu para ver que estas equipas de 1º ano tem qualidade suficiente para se baterem com equipas de 2º ano, e isso espelha-se na classificação.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

M. Caparica - 0 vs C. Piedade B - 1

Grande jogo. Na globalidade conseguimos ser superiores ao nosso adversário e quando o adversário nos tentou controlar, reagimos muito bem e demos a volta por cima.
No lance do golo tivemos alguma sorte, mas tem de se dar muito mérito ao nosso jogador, porque nunca desistiu do lance.
A equipa jogou com uma "equipa" e isso deixa-me muito feliz.

Esta vitória ainda é mais saborosa, visto que foi contra uma equipa com jogadores de 2º ano.

Parabéns a todos o jogadores, porque portaram-se muito bem.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Matreko United no Mundo Virtual


Passados 6 anos e meio de vicio, é com muita satisfação que digo que a equipa Matreko United é a número 33 de Portugal em 16384 equipas.
É com muito orgulho que vamos disputar série 4 da 2ª divisão nacional.

Para os desconhecedores deste mundo, Portugal tem 8 divisões, onde segunda divisão tem apenas 4 séries.
Na época passada disputamos a 3ª divisão, onde conseguimos um excelente resultado. Em 14 jogos conseguimos 13 vitórias e apenas 1 empate, o que nos deu acesso directo à 2ª divisão.

O Matreko United está em grande, mas temos de ter os pés bem assentes na terra para conseguir o objectivo principal, a SuperLiga.

Em breve vai começar a nova época!


C. Piedade B - 1 vs 1º de Maio S. - 2

Mais uma "batalha" contra uma equipa de 2º ano.
Digamos que o jogo foi muito bem disputado, mas sempre com alguma superioridade da nossa parte. Tivemos diversas oportunidades de golo, as quais não conseguimos concretizar, mas como o velho ditado diz, "quem não marca sofre".
Ao intervalo o marcador estava em 0-1.
No 2º tempo voltamos a entrar bem no jogo, tendo novamente mesmo algumas oportunidades de golo.
Com tanta insistência, lá apareceu o golo da igualdade, num pontapé de livre bem executado (1-1).
Mas, infelizmente não conseguimos manter o resultado devido a algumas falhas e também com alguma falta de sorte à mistura (1-2).
Sem tirar mérito ao adversário, penso que o resultado é um pouco injusto. Podíamos mesmo ter ganho os 3 pontos.

C. Caparica - 5 vs C. Piedade B - 1

Desde já peço desculpa pelo atraso da publicação deste resultado.
Penso que não há muito a dizer acerca deste jogo. O resultado evidencia bem o que foi o jogo.

domingo, 7 de novembro de 2010

Vinhense - 2 vs C. Piedade B - 1

O jogo teve duas partes bastante distintas.
Na primeira parte existiu um grande equilíbrio, mas conseguimos ser um pouco superiores, ao marcar um golo já no "cair do pano" (1-0). Digamos que fizemos uma excelente primeira parte, onde conseguimos "abafar" o líder do campeonato.

A segunda parte foi completamente diferente. Em bom português, "adormecemos à sombra da bananeira". Como foi possível adormecermos daquela maneira? Fico muito triste que isto tenha acontecido, mas consigo perceber o porquê disto tudo.
Podíamos ter batido o líder do campeonato na sua própria casa, mas as coisas não correram da melhor forma, também por mérito do adversário, que batalhou muito para ganhar os três pontos, mostrando mesmo algumas qualidades.

Agora resta trabalharmos ainda mais!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Leão Altivo - 0 vs C. Piedade B - 0

Por falta de tempo não anunciei o jogo contra o Leão Altivo.
Foi um jogo muito equilibrado, como muito poucas ocasiões de golo e muito disputado a meio campo.
O tempo não foi o melhor e na 2ª parte sofremos muito por causa do vento, mas mesmo assim não deixamos de criar mais perigo do que adversário.
Foi um empate com sabor a vitória, visto que a equipa adversária é composta por jogadores de 1º e 2º ano e tivemos uma atitude fantástica.
Houve miúdos que se destacaram pela positiva, outros pela negativa e outros que me deixaram deliciado após algumas correcções.
Agora à que trabalhar ainda mais para quebrarmos o fantasma dos jogos em casa.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tristeza

Hoje estou um pouco triste. Vi certas coisas que não me parece que sejam as mais correctas.
Lidar com miúdos, sim miúdos, porque têm apenas 13 anos, e não pensam como adultos, não é fácil e tem os seus truques. Cada miúdo tem a sua maneira de ser, logo não os podemos abordar da mesma maneira, como se fossem todos iguais.
Os miúdos não têm de se adaptar aos treinadores, os treinadores é que têm de se adaptar ao miúdos.
Um miúdo jogar desmotivado não rende nem 30% e ralhar com ele não adiante em nada, só leva a que fique ainda mais desmotivado.
Às vezes é necessário "pica-los", corrigi-los, ensina-los, mas é completamente diferente do que ralhar.
Isto é a ideia que tenho, mas se estiver errado que me corrijam.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

C. Piedade B - 1 vs V. Milhaços - 2



Foi um jogo ou pouco estranho. Entremos muito mal, completamente apáticos e nunca conseguimos dar a volta por cima, talvez por mérito do adversário, visto que tem mais experiências que nós em futebol 11, mas penso que poderíamos ter feito muito melhor.

A meu ver, depois dos 7-0 contra o Beira Mar de Almada B, os miúdos ficaram com excesso de confiança, daí termos entrado muito mal no jogo.
A primeira parte (0-1) foi muito estranha, havendo certos jogadores que me desiludiram muito.
Após uma conversa com os jogadores ao intervalo, fazendo algumas correcções, entramos um pouco melhor na segunda parte. Conseguimos em muitos momentos ser superior ao nosso adversário fazendo mesmo o 1-1, com um grande golo. Podíamos ter passado para a frente do marcador, mas faltou-me frieza suficiente para bater o guarda-redes. Mas quem não marca sofre e sofremos um grande golo, um momento de inspiração do jogador do Vale de Milhaços.

No geral, não gostei do desempenho dos jogadores, muito apáticos em relação ao jogo do Beira Mar de Almada B. É certo que o Vale de Milhaços é um equipa diferente, mas temos capacidade para fazer muito melhor.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

3ª Jornada (2010-10-24)

Mais uma jornada do campeonato distrital de iniciados da 3ª divisão série A. Desta vez vamos receber a equipa do Vale de Milhaços, que está na 2ª posição do campeonato e é composta por miúdos de primeiro e segundo ano. Teoricamente o Vale de Milhaços é superior a nós, visto que a apenas temos miúdos de primeiro ano.

Quem tiver oportunidade, pode passar pelo Estádio José Martins Vieira na Cova da Piedade pela 11 horas de Domingo (2010-10-24), para ver o jogo contra o Centro Convívio Desportivo Vale de Milhaços.

domingo, 17 de outubro de 2010

Beira Mar A.C.A. B - 0 vs. C. Piedade B -7

Foi um bom jogo no geral. Ao intervalo já ganhávamos por 0-2, onde praticamos um bom futebol. Houve muitos jogadores que se destacaram pela positiva, deixando-me muito contente e também um pouco surpreendido.
A 2ª parte ainda foi melhor. Grandes exibições a nível individual, bem como também a nível colectivo. Fiquei bastante contente com o que vi.

Começa-se a colher os frutos do trabalho que desenvolvemos até agora. Ainda existem aspectos a serem melhorados, que vão ser trabalhados com mais regularidade.

Os comentários dos jogos não vão passar muito disto, visto que não quero entrar em detalhes técnicos e tácticos, por razões óbvias.

Avizinha-se mais uma semana de trabalho, onde irei certamente ter experiências novas e adquirir mais algum conhecimento.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

2ª Jornada (2010-10-17)

Quem tiver oportunidade pode passar pelo Estádio da Mutela pelas 9:15 de Domingo (2010-10-17) para ver o jogo contra o Beira Mar Atlético Clube de Almada.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A 1ª Lição

Por vezes, basta meia dúzia de minutos a conversar, para obtemos muitas conclusões. Mais concretamente, umas quantas criticas construtivas, correcções e partilha de ideias, chega perfeitamente para termos uma base para a construção de exercícios e a respectiva coordenação.

Hoje aprendi muito com uma pequena conversa e ainda espero aprender muito mais.

C. Piedade B - 0 vs. Almada A. C. B - 1

Quando me passar mais a azia que tenho neste momento, falarei do jogo.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

1ª Jornada (2010-10-10)

Passadas 4 semanas de trabalho, com alguns altos e baixos, chegou a hora de disputar a 1ª jornada.
Durante estas 4 semanas deu para tirar muitas conclusões, mas penso que poderíamos ter disputado mais jogos de treino, para ganharmos mais ritmo competitivo.

À primeira vista parece termos uma equipa competitiva, mas só o tempo o dirá, visto que os treinos por norma são um pouco diferentes dos jogos.

Quem tiver oportunidade pode passar pelo Estádio José Martins Vieira na Cova da Piedade pela 15 horas de Domingo (2010-10-10) para ver o jogo contra o Atlético Almada Clube B.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Charneca da C. - 0 vs. C. Piedade B - 2

Como estávamos um pouco limitados em termos de tempo, visto que os júniores da equipa local tinham de treinar às 20:30, só foi possível jogarmos o primeiro tempo.
Mesmo assim deu para rodar a equipa praticamente toda e realizar novas experiências.

Fomos bastante pressionados logo na primeira fase de construção de jogo, o que dificultou a saída para o ataque. Foi um jogo muito disputado no centro do terreno, mas conseguimos dar a volta por cima e em dois contra ataques rápidos fizemos dois golos.

A nível individual houve grandes exibições, mas também houve exibições que não foram as melhores.
Temos de trabalhar para ser mais consistentes.

Em suma foi um excelente teste, visto que jogamos contra uma equipa que é constituída por jogadores de primeiro e segundo ano.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogo Amigável 2010-09-15

Amanhã (2010-09-15) vamos (Cova da Piedade B Iniciados) deslocar-nos ao campo do Charneca da Caparica para efectuarmos mais um encontro amigável. Este encontro vai ter inicio por volta das 19:30/19:45 horas.

Quem quiser já sabe, pode comparecer para nos apoiar.

C. Piedade B - 0 vs. V. Setúbal B - 5

Numa visão global o jogo foi bom, visto que conseguimos tirar muitas conclusões acerca do valor dos miúdo, bem como os aspectos que têm de ser trabalhados.

Na primeira parte sofremos apenas um golo , conseguimos defender bem, mas faltou a transição defesa ataque para conseguirmos chegar à baliza adversária. Em termos individuais, destacou-se um elemento ou outro, mas é necessário jogarmos mais como equipa.

A segunda parte foi bastante diferente, houve bastantes substituições e muitas experiências para retirar conclusões, daí termos sofrido quatro golos.

Temos um longo caminho a percorrer até conseguirmos construir uma equipa, mas penso que será possível.

Em suma, foi um bom teste.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Jogo Amigável

Após uma semana de trabalho, onde tive de conhecer todos os miúdos e observar as suas qualidades, chegou a altura de começar a trabalhar um pouco mais a sério.

No próximo sábado irá ocorrer um jogo amigável com o Vitória de Setúbal B, que servirá para ver melhor os miúdos em campo, visto que existem algumas limitações em termos de trabalho.

Ainda há poucos seguidores deste blog, mas quem tiver oportunidade pode passar pelo Estádio José Martins Vieira na Cova da Piedade pela 16 horas para ver o jogo.

Cova da Piedade B (Iniciados) vs. Vitória de Setúbal B (Iniciados)
16 horas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Olá a todos

Depois de vários anos a jogar futebol, percorrendo as camadas jovens do Grupo Desportivo de Marinhais, duas épocas nos Seniores e uma época como treinador adjunto de Sub-10 (Escolas), chegou a hora de voltar ao futebol.


Apesar de ainda ter muita vontade de jogar, o meu “belo” joelho já não aguenta uma época desportiva e como não posso ficar longe do mundo do futebol, decidi enviar currículos para treinador adjunto.


Inicialmente pensei que estava a perder o meu tempo, mas à medida que o tempo avançou, percebi que era possível conseguir algo.


O primeiro clube a contactar-me e a apresentar uma proposta foi o Almada Atlético Clube. Com essa proposta tinha a possibilidade de integrar a equipa técnica dos júniores como treinador adjunto, ficando indirectamente ligado ao futebol de formação do Benfica, visto que o Benfica gere todas as camadas jovens do Almada.

A proposta era boa, mas na mesma semana surgiu outra proposta, desta vez do Clube Desportivo do Cova da Piedade, bem mais tentadora. Proposta essa, que passava por ocupar uma vaga de treinador adjunto dos Iniciados B, passando assim a integrar a academia do Sporting, visto que, o Sporting é o responsável pela formação do Cova da Piedade até aos Juvenis.


Depois de algumas horas de “luta” lá decidi aceitar a proposta do Sporting.

De qualquer forma, fico muito grato ao presidente e aos dirigentes do Almada Atlético Clube, bem como ao responsável do Benfica que coordena o futebol de formação deste clube, pela forma como me receberam de “abraços abertos”.


Agora é desfrutar a aventura que vem aí.