segunda-feira, 14 de março de 2011

1º de Maio S. - 3 vs. C. Piedade B - 0

Depois da série menos conseguída de resultados, eis que chega a hora de defrontar o 1º de Maio Sarilhense.

Sabendo nós que este fim de semana não iria haver árbitros e que o jogo poderia ser bastante equilibrado como foi o da primeira volta, nada melhor do que jogar num campo que não tem nada de relvado. Para melhorar a situação o chão do banco de suplentes da equipa visitante tinha cerca de 15cm de altura de água em toda a sua volta, sendo que a solução passou por colocar um porta no chão que ocupava cerca de metade do espaço, para evitar que os jogadores colocassem os pés dentro de água. Desta forma, apenas os jogadores se conseguíram sentar no banco e com bastantes dificuldades.
Pergunto eu... como é que isto é possível nos dias que vivemos? Nunca vi um campo em tão más condições!

Segundo as pessoas do Serilhense, tinham uma pessoa que entendia de arbitragem. Assim a equipa de arbitragem foi composta por 2 elementos da casa (arbitro e fiscal de linha) e um elemento nosso (fiscal de linha).
Desde o inicio que se viu que as coisas não iam correr bem. Só para terem um noção o raio de acção do arbitro era apenas 10/15 metros.
O apito mal se ouvia. O nosso fiscal de linha era constantemente ignorado pelo arbitro.
Não quero entrar em discussões sobre o penalti que deu origem ao 2 golo, nem sobre a falta que deu o 3-0.
Para terminar resta-me referir a entrada violenta que o adversário teve sobre um jogador nosso, colocando mesmo a sua integridade física em questão. E o que é que aconteceu a esse jogador? Nada!

Falando agora no futebol jogado, acho que fizemos aquilo que estava ao nosso alcance com todas estas condicionantes. Tivemos uma grande entrega e resta-me dar-vos os parabéns.
Temos de levantar a cabeça e seguir em frente.

Infelizmente o futebol é assim, porque ontem brincou-se com o trabalho dos jogadores e dos membros da equipa do Cova da Piedade e mais do que tudo com o Clube Desportivo Cova da Piedade.

Sem comentários: